Essa é uma frase que eu sempre falo, porque é a mais pura verdade.
Se você deseja vender mais, valorizar sua Marca e atrair o público certo, é fundamental cuidar da sua imagem
0,05 segundos é o tempo que você tem para causar uma impressão.
Isso te perturba ou te conforta em relação à sua Marca? Como mencionado no livro A Lógica do Consumo, nosso cérebro decodifica o mundo e toma decisões de compra de forma quase instantânea. A verdade é que, quer você invista ou não, o público sempre terá uma percepção da sua Marca.
A Identidade Visual é um importante ponto de contato com o público
A Identidade Visual é um dos pontos de contato mais importantes com o seu público. Trabalhar a Estratégia de Marca é crucial, mas comunicá-la de forma eficaz é igualmente essencial. A Identidade Visual torna tangíveis os atributos da sua Marca, revelando sua Personalidade, Diferenciais e Posicionamento.
Comunicar, comunicar, comunicar! Repetir, repetir e repetir!
Neste processo, a Identidade Visual é uma poderosa aliada. Ela define os elementos visuais — como cores, símbolos e figuras — que traduzem a mensagem da sua Marca em imagens. Além disso, facilita a repetição constante dessa mensagem, aumentando sua eficácia.
Você pode escolher não investir nisso, mas estará abrindo mão de um recurso poderoso que pode impulsionar seus resultados. A decisão é sua. O que você acha que vale mais a pena?