A força de uma marca é construída pelas percepções e experiências das pessoas que a conhecem. Elas determinam a reputação, ou seja, o posicionamento que a marca terá frente ao público. Nem sempre o posicionamento real é igual ao desejado, isso porque vários fatores podem influenciar a reputação da marca.
O fator mais prejudicial para a reputação da marca é o desalinhamento entre o que é o valor que o cliente espera obter com a real experiência. Isso pode ocorrer por falha na comunicação, no processo de compra, no atendimento, na percepção de qualidade, enfim em todos os momentos em que o cliente entrar em contato com a marca.
Assim, a identidade de marca é uma ferramenta estratégica para as empresas, pois proporciona maior alinhamento e clareza na comunicação, com atenção aos vários pontos de contato e ajudando a contruir uma percepção da marca de forma intencional. O design traduz a marca, expressando sua verdade de forma visual.
O Design vai além da estética: é uma estratégia que potencializa o sucesso do seu negócio.
Vantagens de investir em design:
1.Identificação e diferenciação no seu mercado
2. Mais clareza e eficiência na comunicação com o público
3. Aumento do valor percebido
4. Inspira confiança e profissionalismo
5. Mais consistência = melhor reputação
7. Cria mais conexão emocional
8. Mais valor a longo prazo
Investir em marca compensa! Se precisar de ajuda, estou por aqui!
